Divulguem meu blog

mouse

Free Charmander 1 Cursors at www.totallyfreecursors.com

Banner

terça-feira, 22 de maio de 2012

Outros materiais importantes!

Pessoal, a minha alegria é grande!Eu finalmente achei um lugar em Uberaba MG onde vende retículas! Infelizmente não deu para mim comprar, mas logo as terei!Mas agora vamos falar sobre outros materiais importantes de um mangaka!

Lembrando que,assim como as retículas, alguns desses materiais também são difíceis de se encontrar, mas vamos logo ao assunto.

Um material importante e que é usado para diversas finalidades é o famoso manequim de madeira.Ele é usado por costureiras, mangakas e por ilustradores e quadrinistas.No Brasil não é fácil encontrar, mas, tenho quase certeza que você já se deparou com um e nem prestou atenção!Custa geralmente, em casas de construção, locais que vende esculturas etc cerca de 50 reais, porém, se você tiver 24,99 vá para uma banca de revista correndo!A incrível revista da planeta de agostini, Desenhe mangá e anime está vindo com o brinde:manequim de madeira!Eu já adquiri o meu!
Observe algumas fotos:


O manequim serve para desenhar de forma correta o corpo humano, é bem útil para quem tem dificuldade de desenhar humanos normais!
Veja um desenho que fiz olhando ele:


Desculpem estar virado, é que eu preciso tirar foto, pois como já disse, o Scanner da minha maldita impressora positivo(é isso aí!a marca é tão ruim que nem vendem cartuchos no próprio site!) não funciona!(deixo aqui meu protesto!)
Bom, veja que a proporção está correta.O nome da personagem é Megumi, do meu mangá(todos os direitos reservados)






Outros materiais importantes são os usados para desenho

O mais importante e que duvido que alguém não tenha: O LÁPIS!
Lembre-se de que você tem vários tipos de grafite de lápis, que nem lapiseira, só que quase ninguém percebe...aquele 2B, HB, B, 6B etc são iguais à lapiseira:grafite0,3, grafite 0,5, grafite 0,7 etc
Você tem que ver qual se adapta melhor a você.Existem lugares em um personagem em que você vai achar melhor usar a lapiseira 0,3 ou 0,5, como nos olhos.Para pedras e casas, robôs e carros, é melhor usar o lápis HB ou 2B.O 6B é bom para coisas da natureza, pois é bem macio é ótimo para usar assim.
Este robô do meu mangá, que tem o nome Zero, que é meu codename, foi feito com lápis 2B.Veja a diferença de espessura com a personagem acima.













Este foi feito com o lápis HB.














Agora, um lápis de cor incrível!Se você já pesquisou na net esquema de desenhos deve ter notado que eles usam as cores azul e vermelho e o preto do lápis normal, certo?Esses lápis se chamam art grip e custam, mais ou menos, os olhos da cara e um pouquinho mais!Mas, felizmente nossa amável editora planeta de agostini e a coleção Desenhe mangá e anime trouxe a solução!Veja os que eu já tenho:


A caixa também vem nas revistas e os lápis também!












Agora, uma coisa realmente difícil de encontrar: caneta com tinta china!Além de acabar rápido, para você ter uma, só com a amável editora planeta de agostini e a coleção Desenhe mangá e anime ou exportando da China ou do Paraguai(se você for masoquista e quiser sofrer dor e raiva: compre do Paraguai!)




Veja o olho desenhado com ela!Fica igualzinho os dos mangakas profissionais, né?

Existem outros materiais como bico de pena, pasta de portfólio...é, ser mangaka custa caro!
Comentem, não custa nada fazer isso, também não custa nada curtir no Facebook, compartilhar e, claro salvar nos seus favoritos, isso só leva uns três minutos da sua vida!Não esqueçam de visitar sempre, quando o blog tiver em alta, colocarei vários programas para download como o photoshop e o Mangá Studio!
ATT:Zero


2 comentários:

  1. Cara tu desenha muito bem, seu blog é ótimo!Valeu!
    Seu codename é Zero,é?Este é o meu codename também, muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Valeu!Você tem um bom blog!Quer uma dica minha?Ensina a desenhar mulheres, é muito difícil e você desenhou a sua personagem muito bem!Blog nos favoritos!

    ResponderExcluir