Divulguem meu blog

mouse

Free Charmander 1 Cursors at www.totallyfreecursors.com

Banner

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sem retícula, sem mangá!!!

Olá pessoal, aqui é o Zero para mais um post.Quero dizer que demorei a fazer outro post pois estava de luto pela morte do meu pato branco, mas agora estou de volta!!!

Em outro post eu disse que, se alguém soubesse onde comprar retículas, que, por favor, deixasse a resposta no local dos comentários;mas, afinal, o que é uma retícula?

Observe este desenho:
Veja, ele está todo colorido, certo?Sim, mas, imagine este personagem num mangá; ele não estaria colorido, estaria, como muitos dizem, "em preto e branco", mas o que ninguém nota é que um mangá nunca está em preto e branco, ele está "reticulado".











Observe este mesmo robô desenhado, sem as retículas:
#Este eu fiz no photoshop#
Veja que ele está branco, com algumas sombras feitas a lápis.Totalmente diferente de um mangá, não é?













Agora, veja ele reticulado, e observe a diferença entre o preto e branco e este:

Bom, agora sim parece um personagem de mangá!
As retículas são pequenos pontos que, unidos, parecem formar uma cor.Mas você pode perceber que, em quase tudo à sua volta, existe retícula!Mas colorida, na maioria das vezes!Olhe na capa de um livro, na ilustração de um livro, ou num mangá principalmente, e você verá que, onde está desse jeito, na verdade está cheio de milhares(exagero) de pontinhos.Não seria chato um mangá em preto e branco?É por isso que eu digo: "Sem retícula, sem mangá!" ou pode ser "Sem retícula não tem mangá"!




Por favor, reforço meu pedido, se alguns de vocês souberem onde comprar retículas, seja online ou no estado de Minas Gerais, agradeço muito, principalmente se for online ou no triangulo mineiro!

ATT:Zero

PS:Este robô que usei na ilustração é o Gurem MK-||, do anime/mangá Code Geass, a rebelião de Lelouch(recomendo assistirem/lerem é muito bom).

4 comentários:

  1. Nope, não consigo encontrar xD
    As buscas exaustivas já não mais compensam, acho melhor pesquisarmos um modo de criarmos as nossas próprias ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei Do ratinho ;9 Dahora aonde vc achou isso

    ResponderExcluir
  3. cara tem umas apostilas q ensina a fazer as propias reticulas a parti de um pack na internete me adc q te passarei se ainda quiser

    mas e facebook:jhonloko10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Certo, e sobre o ratinho é só clicar nele que vai pro site que eu achei.:)

    ResponderExcluir